Sábado 21 Abril 2018

depoimentos

Cláudio Infante

A impressão que tive ao assistí-lo ao vivo pela primeira vez em 1980 no Teatro Ipanema com o Guilherme Vegueiro, foi de muita admiração pela sua musicalidade e técnica, aliada a uma linguagem muito moderna. Depois de conviver e trabalhar com ele, tenho a imagem de perfeccionismo e muito interesse por assuntos diversos.

Eu me sentia muito lisonjeado em trabalhar com ele, pois era sinônimo de estar em boa companhia de outros músicos também. Tivemos sorte de tocar numa época em que o Rio era uma referência para a música instrumental e tinhamos vários locais para tocar. Quando digo tocar era tocar até amanhecer em locais como People e Jazzmania.  Acho que o registro mais importante que tenho com ele é um CD do Ricardo Silveira (guitarrista), "Long Distance", que gravamos em trio; só depois Ricardo chamou mais músicos para inserirem outros instrumentos.

Houve uma época que Nico gostava muito de vir a Niterói na minha casa tomar banho de piscina  e conversar. Ficávamos o dia todo falando de assuntos distintos, quase nada de música, era um lado à parte dele que foi bom ter tido acesso.

O seu vocabulário único influenciou músicos de todos os instrumentos, inclusive grandes baixistas de hoje. Outra grande influência é o seu padrão de qualidade na execução, tanto no baixo acústico, como elétrico.

O próprio Nico é uma marca.

Curriculum

O baterista brasileiro Cláudio Infante é citado pela revista norte americana  Modern Drummer, 2006 como o mais completo do Brasil na atualidade.

Claudio InfanteCom  uma extensa lista de participações em shows e discos de artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins,Gal Costa Lulu Santos, Rita Lee ,Luis Melodia,Cazuza,Alceu Valença ,Gilberto Gil, Lobão, Simone, Milton Nascimento,Marisa Monte, Ed Motta, Kid Abelha (grupo que lhe rendeu 3 discos de ouro) tem também participação em projetos internacionais com BB King, Sheila E. e Billy Cobham.

Devido a sua vasta experiência em estúdio e seu envolvimento com a música instrumental desde o começo dos anos 80 ,Cláudio  vem recebendo diversos convites para workshops, produção de discos de outros artistas e trilhas sonoras para canais de tv como o Sportv da Globosat.

Seus shows vêm atraindo cada vez um maior numero de espectadores desde o lançamento de seu primeiro cd solo INFANTE de 1997 e  agora com o lançamento do mais recente cd TEMPO,que conta com  a  participação  de  grandes  músicos , seus  amigos de  jornada  como  Arthur Maia, Léo Gandelman, Ricardo Silveira, Márcio Montarroyos entre outros.